O Tracking possibilita automatizar a notificação ao destinatário para cada status de entrega, evitando reentregas e devoluções, reduzindo o custo de fretes e de SAC.
• Status da situação de entrega pela WEB;
• Status da situação de entrega por SMS;
• Status da situação de entrega por E-mail;
• Disponibilizar status - por integração, com outros Sistemas, Sites ou Lojas Virtuais.
• Status da situação de entrega por Whatsapp
O Tracking pode agregar no seu negócio:
Otimização de processos e entrega de valor agregado
O gerenciamento responsável da entrega dos seus pedidos proporcionado pelo monitoramento eficiente é uma excelente forma de se diferenciar da concorrência. A maioria das empresas que vendem online (e-commerce) enfrentam muitos problemas com prazos de entrega, e você transportador pode usar isso a favor do seu negócio.
Realizar as entregas dentro do prazo e assistir os seus clientes quando algo sair do controle será muito bem-visto e agregará valor ao seu negócio no mercado. Pois estarão preparados. A melhor propaganda é a que é feita por clientes satisfeitos.
Investir em tecnologia integrada e capacitar os seus colaboradores para oferecer excelência em tracking de entregas é uma ação razoavelmente simples e de baixo custo. Saia na frente da concorrência e encante os seus clientes.
Há um mercado inteiro de consumidores insatisfeitos que gostariam muito de adquirir produtos de uma empresa séria, que cumpre com seus prazos.
Tracking de pedidos:
6 vantagens para a sua empresa
1. Contribui para aplacar a ansiedade do comprador
Não importa se o consumidor é um internauta que descobriu uma novidade no e-commerce ou se é uma indústria que necessita adquirir matéria prima para não parar a produção — o fato é que o cliente tem uma grande expectativa para receber a mercadoria.
Com o tracking, o cliente pode acompanhar o status do transporte e ter a certeza de que tudo está ocorrendo de acordo com o programado. Assim, a empresa mostra de forma transparente o que está fazendo para garantir que essa expectativa seja atendida no menor prazo possível.
2. Possibilita uma intervenção precoce
O rastreamento de cargas consegue identificar intercorrências rapidamente e tomar medidas para minimizar ou solucionar o problema.
Desta forma, caso ocorra algum problema com algum canal utilizado para realizar entregas, a empresa pode buscar soluções alternativas ou, pelo menos, notificar o cliente do contratempo e apontar as opções que a empresa oferece.
3. Favorece a credibilidade da empresa
Sabemos que o cliente sempre deseja receber seu produto dentro do prazo esperado e, se possível, ainda antes. No entanto, alguns imprevistos podem intervir nesse processo e atrasar a entrega de mercadorias, como trânsito, problemas com o veículo transportador, condições climáticas muito adversas, entre outros.
A frustração gerada por essa situação pode impactar na relação entre a empresa e cliente, mas a comunicação proativa ajuda a minimizar o problema.
Quando a empresa conhece essas situações, prevê os atrasos e entra em contato antecipadamente com o consumidor para avisar, por mais que esta não seja a notícia esperada, ela consegue reduzir essa frustração.
A notificação proativa, feita por SMS ou e-mail, por exemplo, mostra que a empresa é transparente e se preocupa em manter seus consumidores informados. Ela não foge de suas responsabilidades ou tenta “enrolar”, mas mantém uma comunicação clara e direta.
4. Alivia o trabalho da equipe de atendimento
É possível que muitos dos contatos que seus vendedores ou departamento de atendimento recebam sejam de consumidores que desejam saber o status de entrega de seus produtos.
O tracking de pedidos automatiza esse processo e evita a sobrecarga da equipe de atendimento, permitindo que os funcionários tenham sua atenção voltada apenas para aquelas situações que exigem uma intervenção pessoal.
5. Promove a segurança
O rastreamento de cargas e pedidos ajuda a prevenir furtos, roubos e sequestros. Com o monitoramento por GPS, a empresa obtém informações em tempo real que possibilitam verificar se o percurso está seguindo o planejamento, localizar agentes transportadores ou contribuir com investigações, caso ocorra alguma intercorrência.
O monitoramento permite ainda gerenciar riscos, especialmente quando o transporte envolve mercadorias de alto valor agregado ou visadas por quadrilhas, como eletrônicos, remédios e bebidas.
Nesses casos, existe a possibilidade de garantir que a abertura do compartimento de cargas seja feita remotamente pelo gerente em uma central, apenas no local combinado e quando o trajeto seguiu as condições predeterminadas, e não pelo embarcador.
6. Satisfação do cliente
O fato de poder acompanhar todos os passos, desde a confirmação do pedido até sua entrega, faz com que o cliente se sinta mais seguro em relação à compra realizada. Receber essas informações sem fazer qualquer esforço para buscá-las é um dos fatores que contribuem para a satisfação e fidelização do cliente.
O tracking de pedidos pode trazer uma grande vantagem competitiva para sua empresa, aumentando seus lucros. Outro aspecto que contribui para a lucratividade é a redução de ociosidade.
O que os clientes dizem da SyLog
"Firmar a parceria com a SyLog foi um passo essencial e decisivo para escalar o crescimento do negócio, as soluções do ERP SyLog OnLine possibilitou maior controle sobre as Filiais, a automatização de processos e redução custos. "
Remulo LugãoDiretor Geral
Grupo Dia Entregue
"Quando temos um PARCEIRO VERDADEIRO, isso move a diferença no nosso dia a dia e no nosso crescimento...Além de terem um excelente ERP, são seres humanos ímpar e estão sempre em melhorias contínuas. Eu indico de olhos fechados o trabalho de vocês. Parabéns Equipe SyLog!"
Edilene LoiolaCEO
Soulog Logística
"Uso o sistema SyLog e recomendo, pois é uma ferramenta prática e eficaz na gestão de todas as áreas da empresa! Ele nos trouxe grandes vantagens e aperfeiçoamento em nosso departamento financeiro, destaco a eficiência que trouxe em nossos processos."
Ewerton GehrmannDiretor Financeiro
Braga Express