Easy MDF-E SyLog

Emissor de manifesto eletrônico de documento fiscal

O que é MDF-E

O que é Manifesto Eletrônico de Documentos fiscais(MDF-e)?

Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, para vincular os documentos fiscais transportados na unidade de carga utilizada, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e autorização de uso pelo Ambiente Autorizador.

Conforme o Ajuste SINIEF 21/10, somente poderá ser emissor de MDF-e aqueles contribuintes emissores de CT-e ou emissores de NF-e. Assim sendo, não é possível existir um emissor de MDF-e que não seja emissor de CT-e e/ou NF-e.  

Sistema Sylog

Não desperdice seu tempo preenchendo manualmente os campos com o emissor da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e conforme informado pela Secretaria da Fazenda, a partir de 01/10/2018, o emissor gratuito do MDF-e (versão 3.00) será descontinuado e nova versão NÃO SERÁ DESENVOLVIDA!

(Fonte: https://www.fazenda.sp.gov.br/mdfe/)

Migre para o novo emissor Easy MDFe - SyLog hoje mesmo! Fale com um de nossos Especialistas. 

letras TIRAR COR OU AJUSTAR

letras TIRAR COR OU AJUSTAR

Para que serve MDF-E

Para que serve o Manifesto Eletrônico de Documentos (MDF-e)?

A finalidade do MDF-e é agilizar o registro em lote de documentos fiscais em trânsito e identificar a unidade de carga utilizada e demais características do transporte, como veículo e cadastro do motorista.

Isso aumenta o controle de circulação de mercadorias, possibilitando um melhor intercâmbio e compartilhamento de informações entre as SEFAZ (Secretaria de Estado da Fazenda). Migre para nosso emissor SyLog EASY MDF-e hoje mesmo!

Como funciona o MDF-E

Como funciona a emissão de MDF-e e quais os requisitos ?

O processo de habilitação para emissão do MDF-e, dando-lhe acesso a tais ambientes. Inicialmente é liberado somente o ambiente de Homologação, após uma série de testes, é liberado o ambiente de produção (MDF-e real).

O ambiente de Homologação (emissão de MDF-e fictícios) é específico para a realização de testes das aplicações do contribuinte durante a fase de desenvolvimento e/ou adequação de seu sistema de emissão do MDF-e. O contribuinte pode enviar dados fictícios com fins de testar sua aplicação. 

Agilidade na emissão de MDF-e

Tudo pronto em poucos segundos!

Um MDF-e pode conter uma lista de CT-e no caso de uma transportadora, ou uma lista de NF-e no caso de transporte próprio ou uma lista de MDF-e quando se tratar de transporte Multimodal.
  • Quando o MDF-e possui uma lista de CT-e devemos informar em qCTe a quantidade de CT-e que constam nessa lista.
  • Quando o MDF-e possui uma lista de NF-e devemos informar em qNFe a quantidade de NF-e que constam nessa lista.
  • Quando o MDF-e possui uma lista de MDF-e devemos informar em qMDFe a quantidade de MDF-e que constam nessa lista.
Agilidade na emissão de MDF-e

Ao unificar no MDF-e todas as informações de transporte de carga, encurta-se um passo da burocracia do Fisco, facilitando a emissão, a gestão e a guarda destes documentos, cuja obrigatoriedade é de cinco anos mais o ano corrente.

Para que as empresas não tenham problemas ao adaptar-se a essas mudanças da legislação, a SyLog – especializada em soluções tecnológicas para a cadeia logística, garante o atendimento dessa alteração de forma antecipada, atendendo às resoluções do Governo

O Sistema Easy MDFe - SyLog Disponibiliza um portal web, onde os documentos digitais ficam acessíveis tanto ao fabricante quanto ao transportador, para complemento das informações e envio para autorização das SEFAZ, o risco fiscal da operação é reduzido.

Além disso, uma solução fiscal especialista na cadeia de suprimentos que faz a captura e a validação diretamente na SEFAZ, aumenta a eficiência operacional no transporte garantindo assim os melhores resultados para sua empresa.

requesitos para emissão de mdf-e

Requisitos para emissão de MDF-e

● Possuir certificado Digital no padrão ICP-Brasil - tipos A1;

● Dispositivo com Navegador atualizado e com acesso à internet;

● Estar credenciada para emitir CT-e ou NF-e junto à Secretaria da Fazenda do Estado em que está estabelecida. O credenciamento em uma Unidade da Federação não credencia a empresa perante as demais Unidades, ou seja, a empresa deve solicitar credenciamento em todos os Estados em que possuir estabelecimentos e nos quais deseja emitir MDF-e;

● Possuir sistema de faturamento para emitir o MDF-e;

● Testar seus sistemas em ambiente de homologação no Ambiente Autorizador do MDF-e. 

O que os clientes dizem da SyLog

"Firmar a parceria com a SyLog foi um passo essencial e decisivo para escalar o crescimento do negócio, as soluções do ERP SyLog OnLine possibilitou maior controle sobre as Filiais, a automatização de processos e redução custos. "

"Quando temos um PARCEIRO VERDADEIRO, isso move a diferença no nosso dia a dia e no nosso crescimento...Além de terem um excelente ERP, são seres humanos ímpar e estão sempre em melhorias contínuas. Eu indico de olhos fechados o trabalho de vocês. Parabéns Equipe SyLog!"

"Uso o sistema SyLog e recomendo, pois é uma ferramenta prática e eficaz na gestão de todas as áreas da empresa! Ele nos trouxe grandes vantagens e aperfeiçoamento em nosso departamento financeiro, destaco a eficiência que trouxe em nossos processos."




Quer ver o ERP SyLog funcionando?

Basta preencher o nosso formulário e um consultor entrará em contato para mostrar as principais funcionalidades e tirar suas dúvidas. 




Contato

  skype@sylog.com.br
  11 4110-5052
  55+11 96379-3776

Endereço

Av. Paulista, 1439
1º Andar - Conjunto 12
Bela Vista - São Paulo - SP
Cep: 01311-200

Certificados
Certificado SSl Encryption
Certificado Google Safe Browsing
Certificado ABCOMM